Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Homem Na Cozinha



Sábado, 18.05.13

Bolo de Laranja

 

No passado mês de Dezembro de 2012, a minha mãe resolveu presenteá-la a si mesmo – e também a nós cá de casa – com uma maravilhosa Bimby, o super robot de cozinha que faz tudo e que praticamente já não conseguimos viver sem ela. Eu pelo menos falo por mim! A Bimby já faz parte da minha vida e ela agora está sempre presente em quase todas as refeições que faço. Uso-a todos os dias nem que seja apenas para fazer um delicioso sumo ou batido para tomar logo de manha.

 

Para já não vou aproveitar este artigo para falar exaustivamente da Bimby, pois isso poderá ser numa outra oportunidade. O que vou aqui fazer neste artigo é partilhar com vocês o primeiro bolo que fiz na Bimby logo no dia em que ela chegou até nós. O bolo não foi a primeira coisa que fizemos no nosso brinquedo novo, mas foi sem dúvida a segunda. Primeiro e juntamente com a senhora que veio aqui fazer a demonstração da Bimby, fizemos uma deliciosa sopa – e hoje em dia só fazemos sopa na Bimby. Só depois é que resolvi dar uso a ela para testar a capacidade de fazer bolos pois andava com um pé atrás em relação a isso mas como em todas as funcionalidades da Bimby, ela surpreendeu-me pela positiva.

 

Fiquem então com a receita deste delicioso Bolo de Laranja – receita essa que faz parte do Livro Base da Bimby:

 

Vamos precisar de:

 

1 laranja inteira (casca fina)

Sumo de 2 laranjas

250 g açúcar

100 g óleo

4 ovos

300 g farinha

2 c. chá de fermento em pó p/ bolos

 

Depois de pré-aquecer o forno a 180 o, coloquei no copo a laranja inteira com mais o sumo de uma laranja. Programei 15 Seg / Vel 9.

 

Juntei o açúcar, o óleo, os ovos e programei 2 Min / 37 o / Vel 4.

 

Adicionei a farinha, o fermento e programei mais 15 Seg / Vel 3.

 

Coloquei o preparado numa forma já untada com manteiga e polvilhada com farinha e levei ao forno durante cerca de 30 minutos.

 

Assim que esteve pronto, desenformei, deixei arrefecer e reguei o bolo com sumo de laranja.

 

No meu caso eu optei por cobrir o bolo com um pouco de açúcar em pó (também feito na Bimby) e acreditem, o resultado para além de visualmente ter sido do meu agrado, o bolo estava mesmo muito bom. Confesso que inicialmente achei estranho usar para o bolo uma laranja inteira com casca mas quem depois provou o bolo, nem se apercebeu que a casca também estava presente.

 

E este foi então o primeiro bolo – de muitos – que fiz na Bimby e se tu também tens a ajuda dessa máquina preciosa na tua cozinha, arrisca um dia em fazer esse bolo. Eu acho que irão gostar…

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Homem na Cozinha



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Arquivo

2013


Comentários recentes

  • Cláudia

    Olá,Derreteu a manteiga antes de adicionar às bola...

  • hELENA MOTA CORREIA

    A receita é simples e de fácil execução.

  • Anónimo

    Gostei muito, simples e muito gostosa.obrigada pel...

  • R

    A receita é simples e os resultados, deliciosos! F...

  • Paulo Fernandes

    Olá Ermelindo!Parabéns pelo seu blog! É ótimo! As ...