Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Homem Na Cozinha



Segunda-feira, 20.05.13

Wraps com recheio de carne picada

 

Ontem era para desvendar a resposta da adivinha que deixei aqui no sábado mas depois acabei por não ter tempo. Mas hoje lá vou revelar o que andei a fazer para o meu almoço de sábado e pelas fotos deste artigo, acho que já descobriram a solução. Aquilo que andei a fazer foram Wraps com recheio de carne picada e apesar desta ter sido a primeira vez que fiz, fiquei muito satisfeito com o resultado final. Bem! Para falar a verdade fiquei um pouco desiludido com os wraps. Acho que deixei cozinha-los em demasia e por isso, na hora de enrolá-los a coisa não correu muito bem. Em vez de eles ficarem moles, ficaram duros / estaladiços e isso fez com que a apresentação não ficasse como seria de esperar. Mas não fez mal nenhum! Em termos de sabor eu adorei, penso que a minha irmã também gostou e esta é já uma das receitas que eu vou querer repetir novamente, variando com vários recheios. A primeira vez pode até nem ter corrido bem mas como uma pessoa só aprende com os erros, para a próxima já sei que não vou poder cozinha-las em demasia.

 

Deixem-me agora partilhar a receita com vocês mas antes deixem-me dizer que esta receita foi inspirada numa receita que recebi através do site oficial da Bimby há uns tempos atrás. A receita original são Wraps com recheio de atum mas como no sábado tinha um restinho de carne picada para gastar, optei por fazer o recheio com carne. Mas para os wraps, tanto faz se o recheio é de atum, de carne, de frango, enfim, cada um pode recheá-lo com aquilo que mais gostar.

 

Vais precisar de:

Para a Massa

 

250 g farinha

50 g banha

1 c. chá de sal

125g água

 

Para o recheio:

 

200 g de carne picada

Chouriço q.b.

1 cebola

1 cenoura

2 dentes de alho

1 pimento vermelho (metade)

1 pimento verde (metade)

30 g azeite

Sal e pimenta q.b.

Maionese, ou ketchup, ou qualquer outro molho q.b.

 

Para fazer a massa dos wraps, coloquei no copo da Bimby a farinha, a banha, o sal e programei 10 seg na velocidade 7. Adicionei a água e programei mais 10 seg na velocidade 7. Depois programei mas 1 min na opção Espiga. Retirei a massa do copo, cobria-a com pelicula aderente e deixei descansar cerca de 30 minutos.

 

Para o recheio, coloquei no copo a cebola e os dentes de alho. Programei 5 seg na velocidade 4. Juntei depois o azeite e deixei refogar durante 4 min na velocidade 1 e a 100o C. Juntei depois a carne picada, o sal e a pimenta e programei 12 min na velocidade colher (inverso) e a 100o. A meio do tempo, juntei o chouriço cortado às tiras, a cenoura e os pimentos cortados em juliana. Assim que a carne está cozinhada, coloquei o recheio no cesto da Bimby de forma a retirar o suco que acumulou-se na cozedura e deixei repousar.

 

Dividi a massa dos wraps em 8 bolas idênticas e numa superfície polvilhada de farinha e com a ajuda de um rolo, estendi cada uma dessas bolas num círculo de aproximadamente 18 cm de diâmetro. Coloquei um wrap de cada vez numa frigideira antiaderente aquecida até dourar de ambos os lados. Fiz o mesmo para os restantes wraps tentando mantê-los sempre quentes.

 

Assim que tinha os wraps todos prontos, recheios com o preparado de carne, com alface e coloquei um pouco de ketchup em cada um deles. Servi depois com batatas fritas e salada.

 

E como deu para perceber, até é muito simples fazer este wraps e não precisam de ter nenhuma Bimby para o fazerem. Arrisquem um dia desses em experimentar pois eu tenho a certeza que vão adorar. Eu pelo menos adorei e se os wraps não tivessem ficado muito estaladiços ao ponto de não conseguir enrolá-los como deve de ser, eu diria até que o meu wrap estava igualzinho aos que vendem no McDonald’s ou então estavam bem melhores…

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Homem na Cozinha


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Arquivo

2013


Comentários recentes

  • Cláudia

    Olá,Derreteu a manteiga antes de adicionar às bola...

  • hELENA MOTA CORREIA

    A receita é simples e de fácil execução.

  • Anónimo

    Gostei muito, simples e muito gostosa.obrigada pel...

  • R

    A receita é simples e os resultados, deliciosos! F...

  • Paulo Fernandes

    Olá Ermelindo!Parabéns pelo seu blog! É ótimo! As ...